
Na zona rural do município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense, dois homens acusados pelo crime de tráfico de drogas e ameaças foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares. O confronto aconteceu no início da manhã de sexta-feira (15), por volta das 6h. Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas.
Policiais militares de Igarapé-Açu receberam uma denúncia anônima de que criminosos armados estavam vendendo drogas na Vila Seringal e que estavam ainda ameaçando os moradores daquela comunidade. Os denunciados foram identificados pela polícia como Nalielson Monteiro dos Santos, 35, e Lairton Monteiro de Almeida, de 25 anos. Equipes foram formadas e se dirigiram até o local denunciado, onde houve troca de tiros e os dois acusados foram alvejados. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital de Igarapé-Açu, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante a ocorrência, os policiais militares disseram que apreenderam munições intactas e deflagradas, além de três armas de fogo, uma calibre 36 e duas calibre 28. Também foram apreendidas 82 gramas de óxi e 32 gramas de cocaína. Tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado mortes.