Tiago Silva
Dois suspeitos foram mortos a tiros após uma intervenção policial ocorrida no município de São Caetano de Odivelas, região do nordeste paraense. A intervenção ocorreu na madrugada de quinta-feira (25), por volta das 5h.
Um policial militar de folga estava caminhando quando viu um carro sujo de lama com pessoas suspeitas dentro do veículo parado na rampa do beiradão, quase em frente a Prefeitura de São Caetano de Odivelas. O militar de folga prontamente, por telefone, acionou uma guarnição da Polícia Militar que rapidamente foi ao local verificar o que de fato estava acontecendo. Os militares que atenderam a ocorrência disseram que, quando se aproximaram, viram três homens descendo do veículo, sendo que dois deles estavam armados com pistolas.
Os policiais atiraram e atingiram os três suspeitos, os quais depois foram identificados como Jonas Medeiros Brito, Giovane de Lucas Matos e Pedro Paulo Lima da Silva. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, porém Giovane e Pedro não resistiram aos ferimentos e morreram. Até o fechamento dessa reportagem, Jonas permanecia hospitalizado.
Segundo a PM, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma calibre 9 milímetros e uma calibre Ponto 40, ambas municiadas. Ainda de acordo com a PM, Jonas e Pedro eram foragidos da justiça e contra Giovane existia um mandado de prisão em aberto. Duas mulheres que também estavam no carro foram detidas. São elas: Evalda Domingas Corrêa Costa e Tamires Almeida Braga. A Polícia Civil ficou encarregada de investigar para descobrir qual seria a intenção do bando aquele município.