JR Avelar
Localizada às margens da rodovia PA-391, Santa Bárbara do Pará viveu uma noite de terror depois que atiradores derrubaram dois rapazes que estavam jogando “conversa fora” em frente a uma casa no centro da cidade.
De acordo com os levantamentos da Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Jacinto Gomes, entre rua Procópio Ramos e rua Maria Carvalho Braga no centro de Santa Bárbara e teve como vítimas um jovem de 15 anos e Lucas Gabriel Bandeira da Silva de 18 anos.
Tudo estava sem alteração quando por volta das 20h testemunhas contaram à Polícia Militar que quatro suspeitos em um carro de cor preto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra uma residência em que estavam as vítimas e mais três pessoas.
Das cinco pessoas, apenas duas eram os alvos dos atiradores. O adolescente de 15 anos foi perseguido dentro da casa e morto quando tentava entrar no banheiro da casa, enquanto Lucas Gabriel ferido gravemente ainda foi socorrido, mas evoluiu a óbito na unidade de saúde de Santa Bárbara do Pará.
Os dois rapazes estavam morando recentemente no local depois que alugaram o imóvel uma vez que tinham segundo um amigo um pequeno estabelecimento no centro da cidade onde trabalhavam.
Ninguém conseguiu informar se os rapazes estavam sendo ameaçados de morte e uma motocicleta que estava coberta no pátio da casa foi averiguada durante o levantamento de local de crime.
Peritos criminais analisaram a cena do crime e recolheram evidências que podem ajudar a elucidar o duplo homicídio. A Polícia Civil através do delegado diretor Rui Porto deve dar continuidade nas investigações e vai solicitar imagens de câmeras de segurança para ajudar a desvendar o crime.