Dois rapazes resolveram antecipar as comemorações do Ano Novo em Marituba e a “gelada” começou a rolar solta desde as vésperas da virada do Ano, no entanto o que seria confraternização acabou em duplo homicídio na terra do “Menino Deus”.
Eles foram baleados e mortos no fim da madrugada desta terça-feira (31) dentro de uma casa na rua Paulo Fonteles no bairro Almir Gabriel, em Marituba, em circunstâncias que estão sendo investigadas pela Seccional Urbana de Marituba.
De acordo com as primeiras informações levantadas por policiais militares do 21º Batalhão de Marituba os autores do crime chegaram no endereço onde os dois homens bebiam desde o início da madrugada e os executaram com uma dezena de tiros desferidos de uma pistola.
Como era madrugada a polícia teve dificuldade em obter maiores informações sobre características dos assassinos bem como ainda não definiu uma linha de investigação que levasse a motivação do duplo homicídio.
Uma testemunha disse aos policiais que viu os dois homens bebendo na calçada quando chegou em casa e minutos depois ouviu ordens como “entra, entra, entra” e na sequencia se ouviram disparos de arma de fogo.
Os corpos estavam dentro da casa e logo a Polícia Militar isolou o local para o trabalho da Polícia Cientifica do Pará e Divisão de homicídios. Eles foram identificados como Matheus Felipe Cavalcante Soares de 23 anos, e Carlos Henrique Klein de Oliveira de 39 anos sendo que este último já havia sido preso anteriormente conforme informações da polícia.
Outra informação levantada pela polícia e que os assassinos em número de três chegaram em um carro sendo que dois renderam as vítimas se dizendo “policiais” e os levaram para dentro da casa enquanto o terceiro suspeito ficou ao volante para a fuga.
No local do crime imperou a “lei do silêncio” muito embora estivessem morando no local, vizinho nenhum quis comentar sobre o fato e a rotina dos dois homens cujos corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal Renato Chaves.