Polícia

Dois assaltantes são mortos em Ananindeua

Policiais militares e bombeiros militares ativos e inativos dos estados e do Distrito Federal poderão, a partir de agora, ter quatro armas em vez de duas Foto: Divulgação
Policiais militares e bombeiros militares ativos e inativos dos estados e do Distrito Federal poderão, a partir de agora, ter quatro armas em vez de duas Foto: Divulgação

JR Avelar

Véspera de Natal e uma dupla de assaltantes sem dinheiro para comprar o presente para as namoradas resolveram na posse de uma arma de fogo, assaltar trabalhadores que voltavam para almoçar em casa tudo isso em plena luz do dia com sol a pino.

Segundo as informações, por volta do meio-dia desta sábado (24) um ônibus de transporte de passageiros trafegava pela rodovia BR-316 próximo da Havan quando dois suspeitos travestidos de passageiros efetuaram o assalto na maior “cara dura” e fugiram para as matas próximo ao conjunto Floresta Park. 

O Centro Integrado de Operações foi acionado e logo pela fonia repassou a ocorrência as viaturas de área sendo que a viatura 3010 respondeu presente e saiu em diligências para a área onde os suspeitos teriam fugido.

Os dois tiveram um “encontro” nada agradável. Ao invés de se renderem, a dupla de criminosos, ao perceber a viatura, abriu fogo contra os policiais que, utilizando a perícia e habilidade, interviu para reprimir o ato injusto contra os policiais. 

O resultado: os dois suspeitos foram neutralizados e posteriormente a ação foi efetuada o devido socorro médico para os agressores que, mesmo assim, não resistiram aos ferimentos evoluindo a óbito. 

Com os criminosos, foram apreendidos e entregues ao delegado Rubens Ribeiro um revólver calibre 38mm, uma espingarda calibre 28mm, e dez celulares. Os dois mortos não portavam documentos e por esta razão foram encaminhados ao IML Renato Chaves.