Um homicídio em uma área do distrito de Icoaraci as informações copiaram o trecho da canção interpretada por Cauby Peixoto que diz: “Se subiu, ninguém sabe, ninguém viu”, ou seja lei do silêncio imperando em uma área que contabilizou dois homicídios em três dias.
De acordo com moradores da passagem Santa Rosa com a vila dos Inocentes II com acesso pela estrada velha do Outeiro, mas que pertence à Icoaraci, um homem de identidade desconhecida foi encontrado morto no quintal de uma residência.
Imediatamente, o fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações que determinou a viatura 1020 com o cabo Lopes do 10º Batalhão da Polícia Militar que se deslocasse para o local a fim de averiguar as informações.
Quando os policiais chegaram encontraram um aglomerado de pessoas tentando reconhecer o corpo do homem que apresentava múltiplas perfurações de arma branca por todo o corpo e logo um familiar o identificou como David Cruz de 44 anos.
Os minutos seguintes foram para solicitar a presença de peritos criminais da Polícia Científica do Pará e policiais civis da Divisão de Homicídios que chegaram acompanhados da equipe de remoção do Instituto Médico Legal Renato Chaves.
Levantando informações imperou a “lei do silêncio”, mas se acredita que David Cruz tenha sido esfaqueado em outro local e na fuga acabou perdendo muito sangue e as forças acabando por cair no quintal onde evoluiu a óbito.
De acordo com os levantamentos policiais David Cruz seria viciado em drogas e possuía antecedentes criminais estando em liberdade com monitoramento eletrônico através da Secretaria de Administração Penitenciária.
O crime de homicídio para efeitos de investigação foi registrado na Seccional Urbana de Icoaraci e o corpo David Cruz foi removido para o IML onde será submetido a necropsia.