Polícia

Delegado atira e impede assalto em bairro nobre de Belém

O delegado estava armado e evitou o assalto no bairro de Nazaré
O delegado estava armado e evitou o assalto no bairro de Nazaré

JR Avelar

Dois homens resolveram arriscar e diante de um grande movimento em plena avenida Nazaré, em Belém, na posse de uma arma de fogo tentaram um assalto que acabou frustrado graças a presença no local do delegado Daniel Castro, que é o diretor de Polícia Metropolitana.

De acordo com as informações da Polícia Civil do Pará, tudo ocorreu na avenida Brás de Aguiar, entre avenida Generalíssimo Deodoro e travessa Quintino Bocaiúva, em frente a um colégio particular onde por volta das 7h30 muitos pais se dirigem para deixarem os filhos na escola.

O alvo dos criminosos seria um agente da segurança pública e quando eles o abordaram o delegado Daniel Castro, que passava pelo local, percebeu a ação criminosa e deu voz de prisão fato reagido pelo criminoso armado que atirou havendo o revide e o garupa que estava na motocicleta foi atingido, e deu entrada no Pronto Socorro do Guamá, onde acabou preso.

Com as informações fluindo se chegou à conclusão que o alvo dos criminosos seria um coronel PM da reserva que estava na porta da escola deixando um aluno quando foi abordado pelos assaltantes que só não concretizaram o assalto graças a pronta intervenção do delegado diretor do DPM.

O assaltante atingido no braço acabou deixando cair um revólver calibre 38 que foi recuperado pelo delegado enquanto eles saíram em fuga procurando atendimento no PSM do Guamá onde um acabou preso e o outro já segue identificado.

Câmeras de segurança gravaram a ação criminosa e isso acabou facilitando a localização e identificação dos bandidos conhecidos das equipes da polícia e que atuam em assaltos nas portas de estabelecimentos de ensino e padarias nesta hora da manhã.

Em nota a Polícia Civil confirmou que durante uma tentativa de roubo contra um Policial Militar, um dos suspeitos foi baleado e preso em flagrante por um delegado que passava no local. Equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos trabalham para localizar o segundo envolvido no caso já identificado.