Mais um membro de uma facção criminosa, conhecido como “De menor”, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na Ilha de Fortalezinha, área do município de Maracanã, região do nordeste paraense.
O confronto aconteceu na tarde de sábado (7). Segundo a Polícia Militar, “De menor ameaçava e cobrava taxas de comerciantes da Ilha de Fortalezinha. Ele e outros membros da facção Comando Vermelho (CV) também ameaçavam moradores e roubavam câmeras de segurança de residências e de estabelecimentos comerciais, segundo a PM. O bando também estava vendendo drogas na Ilha, segundo denúncias de moradores da comunidade.
Na quinta-feira (5), outros dois membros da facção também morreram durante uma troca de tiros com a PM em Fortalezinha. Mesmo baleado, “De menor” tinha conseguido fugir pela mata. Já no sábado (7), novamente trocou tiros com os militares e acabou morrendo. Contra ele existia em aberto um mandado de prisão expedido pela Justiça. Uma arma de fogo tipo pistola foi apreendida.