REAÇÃO FATAL

Criminoso audacioso morre em Marituba em troca de tiros

Descubra os detalhes da operação policial em Marituba, onde criminosos foram emboscados durante tentativa de ataque.

Viatura da PM foi alvo de tiros
Viatura da PM foi alvo de tiros

Dois criminosos acreditaram que poderiam transformar o bairro São Francisco, em Marituba, no “Morro do Alemão” do Rio de Janeiro. No entanto, um deles acabou alvejado e morto durante uma intervenção policial realizada por homens do 21º Batalhão.

Na noite desta sexta-feira (22), eles tentaram atacar uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas ostensivas nos bairros Dom Aristides e São Francisco, mas acabaram emboscados pelos criminosos.

A Polícia Militar, por meio da viatura 2114 do Serviço de Recobrimento, realizava diligências para identificar e prender dois criminosos que, em uma motocicleta, estavam fazendo arrastão e roubando pessoas em bares e nas frentes de casas.

A mais recente vítima teria sido um posto de gasolina, e a informação foi repassada à guarnição, que foi informada de que a dupla havia se evadido rumo ao bairro São Francisco.

Os policiais, em baixa velocidade, passavam pela 4ª Rua quando perceberam a dupla, que imediatamente abriu fogo contra a viatura, atingindo dois disparos no para-brisa. Por pouco, uma policial que compunha a guarnição não foi alvejada.

A reação foi imediata, e ocorreu uma intensa troca de tiros, que resultou no suspeito alvejado mortalmente. O segundo criminoso conseguiu se evadir diante do fogo cerrado na 4ª Rua.

O suspeito, ainda não identificado, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Almir Gabriel, na rodovia BR-316, em Marituba, onde foi constatado o óbito.

Pelo rádio, foi solicitado apoio, e viaturas do 21º, 39º Batalhões e do Comando de Missões Especiais se juntaram à operação, vasculhando a região até altas horas da madrugada, com o intuito de prender o segundo envolvido no atentado.

A policial militar sofreu ferimentos de estilhaços de vidro no rosto, foi atendida na UPA de Benevides e, em seguida, transferida para um hospital de referência. O fato foi registrado na Seccional Urbana de Marituba.