Polícia

Criminoso atira em viatura e acaba morto em Benevides

Suspeito era monitorado pela Justiça. Foto: Divulgação
Suspeito era monitorado pela Justiça. Foto: Divulgação

JR Avelar

O roubo de uma motocicleta no centro da cidade de Benevides acabou em uma ação policial de localização desta feita no distrito de Santa Maria de Benfica com a recuperação do veículo roubado, intervenção policial com um suspeito morto, além da apreensão de arma e drogas.

As informações constam no relato de policiais militares da viatura 3911 do 39º Batalhão de Benevides dando conta que durante rondas na área do distrito de Santa Maria de Benfica, o adjunto do 39º BPM determinou que fosse averiguada a situação de uma motocicleta Honda Titan 150 azul que tinha sido tomado de assalto em Benevides, na rua Tancredo Neves com Perimetral Sul no bairro Begozão na manhã desta sábado (04).

Por volta do meio dia após um serviço de rastreamento por parte da empresa foi informada que a mesma monitorada pelo GPS dava como localização a rua Jardim Ouro Verde em Santa Maria de Benfica.

De posse das informações, os militares da viatura 3911 localizaram a motocicleta e três suspeitos que ao avistarem a guarnição efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção à viatura vindo a acertar no para-brisa dianteiro e fugiram em direção a área de mata, sendo perseguido pela guarnição. 

Minutos depois, um dos suspeitos foi localizado e posteriormente identificado como Cristian Gleise Costa Gonçalves, que estava de tornozeleira eletrônica desligada, invadiu uma casa e efetuou disparos vindo atingir uma parede e gritando que estava armado.

Visando repelir a injusta agressão, foi realizada uma entrada tática e o suspeito foi alvejado duas vezes, sendo socorrido com vida até a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba onde evoluiu a óbito. 

Como o mesmo foi encontrado uma arma caseira, 100g de maconha e três aparelhos celulares, e na área de mata onde o bando estava foi localizada outra motocicleta Bros Vermelha com ignição estourada e ligação direta. 

O material apreendido foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Benevides para procedimento e posteriormente a vítima se fez presente com documento da motocicleta para reaver o bem roubado.