TIAGO SILVA
O crime organizado teve uma grande baixa no município de Maracanã, região do nordeste paraense. O prejuízo para um traficante de drogas foi calculado em pouco mais de R$ 170 mil.
No início da tarde de quarta-feira (8), por volta das 13h, policiais civis e militares montaram uma força tarefa com o objetivo de localizar e prender Vicente Dos Santos Filho, vulgo “Alemão”, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Maracanã e região. Contra ele, o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão em seus endereços. Segundo as informações, “Alemão” se escondia em casas de seus familiares na zona urbana e rural de Maracanã. Em um dos endereços, os policiais apreenderam a quantia de R$ 170.766,00 (cento e setenta mil setecentos e sessenta e seis reais), possivelmente fruto da venda ilícita de entorpecentes.
Policiais civis e militares de Maracanã, Castanhal, Igarapé-Açu e Magalhães Barata participaram da operação. O acusado permanece foragido, pois não foi encontrado em nenhum dos endereços.