AMBIÇÃO, INVEJA E TRAIÇÃO

Crime cruel em Castanhal: piloto da fuga é capturado e revela detalhes

Durante interrogatório, João Vitor confessou participação no crime, apresentando detalhes minuciosos acerca da ação criminosa.

Justiça prende quinto envolvido na execução de empresário em Castanhal
Justiça prende quinto envolvido na execução de empresário em Castanhal. Foto: Divulgação

Castanhal e Pará - Na manhã desta terça-feira (23), equipes da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário contra João Vitor das Chagas Souza, identificado como o piloto da motocicleta utilizada no homicídio do empresário Estevão Neves Pinto, de 41 anos, ocorrido no dia 05 deste mês.

Durante interrogatório, João Vitor confessou participação no crime, apresentando detalhes minuciosos acerca da ação criminosa. Além dele, outros três envolvidos no crime já foram presos. São eles: o assassino Matheus, o amigo e sócio da vítima, identificado como Rafael, apontado como mandante do crime; a irmã de Rafael, identificada como Brenda, a qual deu logística emprestando a arma usada na execução e a motocicleta; e por último, João, condutor da moto e piloto de fuga. Todos vão responder pelo homicídio qualificado. A motivação foi ambição e inveja que Rafael tinha da vítima, além de dívidas.

O crime chocou Castanhal e chamou a atenção das autoridades porque o empresário foi atacado pelas costas e morto com um tiro na cabeça, na frente das filhas pequenas, enquanto ele se preparava para deixá-las na escola.