Um golpe ‘raiz’ no mundo do crime continua fazendo vítimas em Belém: o ‘Conto do Paco’. Na quarta-feira (07), a equipe da Seccional de São Brás prendeu uma mulher pelo cometimento de estelionato e associação criminosa. A suspeita, que enganava as vítimas por meio deste golpe quase secular, foi detida no bairro da Cabanagem, em Belém.
COMO FUNCIONA O GOLPE?
O método utilizado envolve a promessa de recompensa para a vítima que geralmente ocorre na saída de agências bancárias. O criminoso deixa cair um envelope com dinheiro próximo a vítima, que junta o objeto e devolve para ele. Nesse momento, o suspeito promete uma recompensa para a pessoa e a faz segui-lo até um local onde ele será entregue.
No lugar, o suspeito influencia a vítima a deixar seus pertences do lado de fora da sala onde ela irá “receber” o dinheiro e, quando retorna, a vítima nota que foi enganada e teve seus pertences roubados.
Além da prisão, os agentes também apreenderam diversos objetos, como cartões de crédito, celulares, caderno de anotações e máquinas de cartão.
A investigada foi detida após o cumprimento de um mandado expedido pela 1º Vara Penal dos Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender outras pessoas envolvidas no crime. A suspeita já está à disposição da Justiça.