Polícia

Conselheiro de facção criminosa é morto em Barcarena

Com o agressor foi encontrada e apreendida uma pistola G3X 9mm com sete munições intactas e duas deflagradas, um pacote contendo 475 gramas de cocaína e um dichavador de maconha. Foto: Divulgação
Com o agressor foi encontrada e apreendida uma pistola G3X 9mm com sete munições intactas e duas deflagradas, um pacote contendo 475 gramas de cocaína e um dichavador de maconha. Foto: Divulgação

JR Avelar

Deu de tudo durante uma ação da Polícia Militar contra um faccionado no interior do município de Barcarena, na região nordeste paraense. Intervenção policial com resultado morte, tráfico de entorpecentes e apreensão de arma de fogo foi o balanço final da operação. 

Policiais militares da 1ª Companhia do 14º Batalhão, sob o comando do tenente coronel Maurício nas viaturas 1414 e 1413, receberam denúncia anônima dando conta que um homem conhecido como “Borracha”, cuja qualificação civil era Francisco Antônio Alax Nascimento Silva, integrante de uma facção criminosa ocupando a função de “conselheiro” estaria homiziado na localidade Águas Verdes praticando tráfico de entorpecentes e que possuía armas de fogo. 

Diante da informação foi montada uma operação com intuito de capturar o mesmo e que ao chegar na rua da Chácara por volta de 13h desta segunda-feira (27) o possível suspeito avistou a viatura e empreendeu fuga, adentrando em uma residência pela lateral da residência.

O mesmo ao ver que estava cercado retornou disparando contra uma das guarnições que para repelir a injusta agressão desferiu quatro disparos a fim de neutralizar o mesmo, sendo que dois acertarem o agressor que caiu alvejado.

Em decorrência da intervenção policial uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionada para socorrer o mesmo, porém os mesmos estavam em ocorrência.

Como Francisco Antônio Alax Nascimento Silva estava com vida, ele foi socorrido por uma das viaturas e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento porém, não resistiu e evoluiu a óbito. 

Com o agressor foi encontrada e apreendida uma pistola G3X 9mm com sete munições intactas e duas deflagradas, um pacote contendo 475 gramas de cocaína e um dichavador de maconha.

Todo material ilícito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Barcarena e registrado como intervenção policial de agente do Estado seguida de morte. Francisco Antônio Alax Nascimento Silva tinha diversas passagens pelo sistema prisional.