DEU RUIM

Confronto mortal: dois morrem após assaltar sede da Show de Prêmios em Castanhal

Assalto à Show de Prêmios termina com suspeitos mortos em troca de tiros com a PM

Tiros e perseguição: assalto termina com dois mortos em Castanhal
Tiros e perseguição: assalto termina com dois mortos em Castanhal

Castanhal e Pará - Dois acusados de serem assaltantes morreram após serem alvejados por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O confronto armado aconteceu na noite de sábado (13). Duas armas de fogo foram apreendidas e dinheiro roubado foi recuperado.

Por volta das 23h30min, policiais militares do 3⁰ Batalhão de Missões Especiais (3⁰ BME) foram informados, via 190, sobre um assalto ocorrido no prédio da Show de Prêmios Mãos Amigas, onde bandidos armados subtraíram certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares. As informações repassadas davam conta que um dos celulares estava sendo rastreado, momento em que os militares iniciaram um acompanhamento e, na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Santa Catarina, os suspeitos foram vistos, cada um numa motocicleta. Ao visualizar a guarnição da PM, a dupla abandonou as motocicletas e saiu correndo para os fundos do quintal de uma residência.

Durante um cerco, a guarnição foi recebida a tiros efetuados pela dupla. Teve reação e durante a troca de tiros a dupla foi alvejada e morreu na UPA de Castanhal. Os militares disseram que com os mortos, ainda não identificados, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas; e uma arma de fabricação caseira, com uma munição de calibre 38 “picotada”.

Ainda com os mortos foi encontrada uma sacola plástica com diversas cartelas de bingo da Show de Prêmios Mãos Amigas, empresa alvo dos assaltantes. O valor de R$ 1.825,00 (mil oitocentos e vinte e cinco reais) também foi recuperado, além de dois celulares e duas chaves de veículos. Tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado mortes.