Polícia

Confronto deixa 3 mortos em Ipixuna do Pará

As armas apreendidas com os suspeitos, segundo a PM. Foto: divulgação
As armas apreendidas com os suspeitos, segundo a PM. Foto: divulgação

J R Avelar

Três mortos foi o resultado de uma operação policial realizada após a um assalto registrado na Gleba 13, na zona rural do município de Ipixuna do Pará. Uma moto, que havia sido roubada, foi recuperada, e três armas foram apreendidas.
De acordo com as informações, por volta das 21h de segunda-feira (11), uma guarnição de serviço do 45º Pelotão Destacado da Polícia Militar, vinculado ao 19º Batalhão, foi acionada via grupo de Whatsapp, pois no bairro da Peteca teria ocorrido um roubo de uma motocicleta Honda Pop 110, de cor branca, onde dois suspeitos armados, teriam rendido a proprietária da mesma.
Foi informado que os assaltantes estariam, um de camisa branca, e outro de camisa amarela, e durante a fuga ainda sofreram uma queda na motocicleta, e logo após, tomaram sentido ignorado.
As forças de segurança pública, munidas desses informes, iniciaram rondas, com o intuito de localizar os suspeitos. Em dado momento, durante a noite, informes chegaram às equipes de que os criminosos estariam homiziados em uma casa na Gleba 13.
De imediato, a guarnição diligenciou até o pequeno povoado, e segundo relato, em uma casa verde, próximo à uma igreja, estariam os suspeitos e a motocicleta, sendo feito incursões neste local e nenhuma pessoa, nem a motocicleta foram encontrados.
A equipe policial, retornando à cidade, acabou se deparando com três homens em uma motocicleta, e estes, ao perceberem a presença policial, se evadiram por um ramal adjacente a uma vicinal.
A viatura, ao tentar aproximação para abordagem, foi surpreendida pelos suspeitos, que desembarcaram e efetuaram disparos de armas de fogo em direção dos policiais, que repeliram o ataque.
Após a troca de tiros, se percebeu que os três agressores estavam ao chão, e do lado de cada um, havia uma arma de fogo. Os militares informaram que por não existir sinal telefônico no local, não foi possível contato com o Samu, e a guarnição, de imediato, prestou socorro aos suspeitos até o hospital Santa Clara.
Em que pese o esforço da guarnição, ao chegar no hospital com os três alvejados, o médico plantonista atestou o óbito de todos. A motocicleta foi constatada através do chassi que seria a moto subtraída, pois a placa já havia sido removida.
Foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira, de cano serrado calibre 32, uma espingarda de fabricação caseira, de cano serrado de calibre 28, e uma arma de fabricação caseira calibre 38, e cada uma com uma munição deflagrada.
Todo material ilícito e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Ipixuna do Pará, para tomada dos procedimentos, sendo dois suspeitos identificados como Mikael Dourado da Cruz e Wesley Conceição de Cristo. O outro suspeito morto estava sem identificação.