Polícia

Comparsa foge e suspeito vai responder bronca sozinho

Foto: divulgação
Foto: divulgação

J R Avelar

Uma tentativa de abordagem a dois suspeitos na cidade de Rondon do Pará, no sul do Estado, terminou em fuga e um dos suspeitos capturado com drogas, armas e munições, que foram apresentadas na Polícia Civil da cidade.

De acordo com o relato da guarnição da viatura 5552, com o aspirante Reis, os soldados Henrique, G. Gomes e Sobral, lotados na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do major Pereira, o fato aconteceu na rua 5 de Outubro, no bairro Recanto Azul.

No relato, os policiais informaram que ao passarem pela rua 5 de Outubro, dois suspeitos foram avistados e, ao perceberem a viatura, empreenderam fuga, tomando como destino um local de mata bastante inclinado e de difícil acesso. Os militares, conhecedores da região, seguiram os suspeitos e logo se logrou êxito na captura de Felipe de Assis Maciel Maria, conhecido em Rondon do Pará como “Boladão”, sendo que o parceiro, de prenome Rafael, conseguiu driblar o cerco da Polícia Militar.

Foto: divulgação

Com Felipe de Assis foram encontradas sessenta e quatro porções de crack, oito porções de maconha, dezesseis munições intactas calibre 38, duas armas e a quantia de R$ 212,70 em espécie.

Foi registrado na ocorrência que Felipe de Assis Maciel Maria reagiu à abordagem tentando não ser detido pela guarnição, sendo necessário o uso de força não letal e posterior uso de algemas no mesmo, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

Felipe de Assis Maciel Maria foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará, onde vai responder sozinho a bronca, uma vez que o parceiro fugiu, mas deve ser investigado em ações posteriores.