Polícia

Comeu manga com febre? Homem invade delegacia de Barcarena para roubar

Ele foi flagrado invadindo a delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos para furtar o que encontrava pela frente e ao ser preso ainda “virou cavalo do cão”
Ele foi flagrado invadindo a delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos para furtar o que encontrava pela frente e ao ser preso ainda “virou cavalo do cão”

Jhonata de Souza Santos, morador do município de Barcarena, parece que “comeu manga com febre”. Ele foi flagrado invadindo a delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos para furtar o que encontrava pela frente e ao ser preso ainda “virou cavalo do cão” contra os policiais.

O registro do fato foi feito por um policial que estava de plantão comunicando que por volta das 23h desta sexta-feira (16) na Delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos em Barcarena a escrivã de plantão ouviu um barulho vindo do pátio, como se alguém tivesse caído sobre as motocicletas que estavam nos fundos da delegacia. 

Em seguida a policial ouviu o som de uma janela sendo aberta no alojamento, momento em que acionou os investigadores para prestar apoio, pois alguém havia invadido as dependências da delegacia. 

A equipe rapidamente cercou os fundos da delegacia e o pátio, identificando o ladrão Jhonata de Souza Santos tentando fugir. Durante a tentativa de fuga, ele caiu sobre as motocicletas e, mesmo após receber ordem de prisão, desacatou os policiais com xingamentos como “filhos da p…” e “vagabundos”. 

O ladrão ainda tentou pular o muro, sendo interceptado e contido após intensa resistência e luta corporal. Ao ser imobilizado, foi constatado que Jhonata de Souza Santos estava em posse de quatro aparelhos apreendidos em procedimentos anteriores na delegacia. 

Após verificação, também foi constatado que Jhonata de Souza Santos já possuía antecedentes por furto e roubo. O auto de prisão em flagrante foi devidamente lavrado, com representação pela prisão preventiva do autor para garantia da ordem pública e prevenção de novas infrações. 

Após o flagrante, o preso foi transferido para a Unidade de Custódia e Reinserção de Abaetetuba, onde ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder preso por furto qualificado mediante escalada, resistência e desacato.