Polícia

Comerciante que mandou filho matar ex-funcionário é preso

Comerciante que mandou filho matar ex-funcionário é preso

Uma investigação conduzida pela Seccional Urbana da Pedreira, que apura um crime de tentativa de homicídio, resultou na prisão do comerciante Luiz Carlos Borges Figueiredo, na manhã desta terça-feira (6), em Belém.

O suspeito tinha mandados de prisão e busca e apreensão deferidos pela Justiça, que foram cumpridos durante a operação policial “Sincronia”. O crime ocorreu no mês de julho, na travessa Timbó, bairro da Pedreira, em Belém.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: assaltante faz vendedora refém em Icoaraci

Homem é preso roubando puxador de túmulos no Paraná

De acordo com as investigações, a motivação para o crime foi vingança. O acusado, que é proprietário de um carrinho de venda de salgados localizado em frente a um supermercado no bairro da Pedreira, teve sua situação irregular denunciada  aos órgãos de fiscalização do município por um ex-funcionário.

O comerciante, então, decidiu se vingar premeditando o assassinato de seu ex-empregado. O executor da tentativa de homicídio foi o próprio filho do mandante, que contou com o auxílio de um comparsa. No atentado, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, mas recebeu atendimento médico e sobreviveu. 

Em depoimento posterior, a vítima reconheceu os acusados, possibilitando a elaboração do inquérito e o pedido de prisão preventiva contra o pai, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta terça.

A Polícia Civil segue em diligências para localizar o filho acusado pela prática do crime e o terceiro envolvido no ocorrido. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia, número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.