JR Avelar
Um homem de prenome de José Maria, de aproximadamente 70 anos, conhecido como “Cobal” foi encontrado sem vida dentro de uma marcenaria na rua Alferes Costa próximo ao canal São Joaquim no bairro da Sacramenta, em Belém, e a Polícia Civil tenta esclarecer o fato.
O corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (22) depois que ele desapareceu na manhã anterior após informar a familiares que iria fazer uma cobrança de um dos muitos imóveis que o mesmo tinha na região metropolitana de Belém.
Após o desaparecimento de José Maria durante a noite desta terça-feira (21), a família fez buscas em vários locais onde possivelmente a vítima poderia ter estado, porem, sem sucesso, até que pela manhã um dos filhos ao passar pela travessa Alferes Costa reconheceu a motocicleta do pai estacionada em frente a uma marcenaria.
Um empregado da vítima foi até o local onde residia o responsável pela marcenaria que seria alugada por José Maria, informando que precisava abrir o local para verificar se o pai estava lá.
Segundo um funcionário do comerciante morto, o homem teria se comprometido a ir até o local, mas não apareceu e quando voltou a ser procurado não estava mais no local, levantando ainda mais suspeitas com relação ao que tinha acontecido com José Maria.
Não tendo mais como esperar, o estabelecimento foi aberto com a chegada da Polícia Militar e dentro do imóvel foi encontrado o corpo do comerciante sem vida, e que tem teve acesso ao local afirmou que o mesmo apresentava sinais de violência.
José Maria, o “Cobal”, era proprietário de vários pontos comerciais na área do Barreiro e não região e atualmente enfrentava problemas com um de seus inquilinos há pelo menos um ano.
Outra informação que precisa ser investigada dá conta que o comerciante além dos imóveis alugados que tinha também emprestava dinheiro a juros gerando em alguns casos desavença entre o comerciante e os devedores.