HISTÓRIA TRÁGICA

Comemoração de Natal acaba em morte no Pará; tio foi morto por sobrinho

Conheça a trágica história de um homicídio ocorrido durante uma discussão em família na vila Roça Queimada, no Pará.

A vítima foi assassinada na noite de Natal
A vítima foi assassinada na noite de Natal

Álcool e discussões em família sempre acabam elevando as tensões, e o resultado acaba se encaminhando para o campo da violência, deixando traumas que certamente não serão esquecidos por longo tempo.

Foi o que aconteceu na vila Roça Queimada, na comunidade Balalaica, a 140 km de distância da sede do município de Ipixuna do Pará, às margens da rodovia Belém/Brasília, na região nordeste do Estado.

A equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará, subordinada à 7ª RISP (Superintendência Regional/Capim), recebeu informações sobre a ocorrência de um homicídio doloso nesta comunidade.

Segundo apurado pela Polícia Civil, uma família estava comemorando o feriado de Natal quando, durante uma discussão, a vítima, identificada como Vanildo dos Santos Silva, foi esfaqueada pelo sobrinho de sua esposa, qualificado como Jardiel de Sousa Santos.

Quando os policiais civis chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida por familiares para o Hospital Regional de Paragominas e, apesar do esforço da equipe médica, veio a óbito posteriormente.

As primeiras providências foram acionar o Instituto Médico Legal Renato Chaves, Núcleo de Paragominas, para fazer a remoção do corpo para efeitos de perícia especializada.

A Polícia Civil prosseguiu colhendo depoimentos de testemunhas e realizando diligências com o objetivo de robustecer o inquérito com elementos que indicassem autoria, bem como para a prisão do autor, que fugiu da comunidade Balalaica assim que cometeu o crime.

Caso não seja localizado em flagrante por homicídio doloso, o delegado responsável pelo inquérito policial deverá solicitar à Justiça a prisão preventiva de Jardiel de Sousa Santos. A festa de Natal, que poderia ser de confraternização pelo aniversário do Menino Deus, acabou se tornando uma tragédia para duas famílias.