Polícia

Colete salva PM durante troca de tiros em Ananindeua

Polícia foi averiguar uma denúncia e um suspeito reagiu, chegando a atirar em um PM, que foi salvo pelo colete balístico. Suspeito estava com drogas.
Polícia foi averiguar uma denúncia e um suspeito reagiu, chegando a atirar em um PM, que foi salvo pelo colete balístico. Suspeito estava com drogas.

JR Avelar

O colete balístico de um cabo lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar o salvou de ser atingido por um disparo de uma arma calibre 36 desferido por um criminoso na tarde desta quinta-feira (13) no bairro do 40 horas no município de Ananindeua.

De acordo com o registro policial na Seccional Urbana da Cidade Nova uma equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão foi designada para verificar o disque denúncia que chegou até o comando do batalhão na pessoa do tenente-coronel Lopes e capitão Hugo.

A denúncia dava conta que havia um intenso tráfico de drogas na passagem Bom Amigos, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, sendo que a guarnição na viatura 0606 por volta das 14h chegando ao local avistou dois suspeitos não identificados.

Material apreendido em poder do suspeito, que morreu durante intervenção policial

Eles saíram em fuga e a guarnição abandonou a viatura e se deslocou a pé devido ser uma área de mata de difícil acesso em direção aos suspeitos que passaram a efetuar disparos em direção a guarnição que chegou atingir a parte central do colete balístico de um dos policiais.

Para repelir a injusta agressão foram feitos disparos por parte da guarnição e um dos suspeitos acabou neutralizado e com vida foi levado ao hospital Metropolitano para atendimento de urgência onde acabou entrando em óbito.

No local onde estavam, foram apreendidos R$87,00, vinte e nove trouxas de maconha, noventa e dois papelotes de pasta base de cocaína, duas munições sendo uma deflagrada, uma arma de fabricação caseira, um aparelho celular e um rolo de papel filme.