O chefe dos vigias e ex-guarda municipal de Mãe do Rio, na região do nordeste paraense, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (12), por volta das 17h.
Uma câmera de monitoramento de uma residência flagrou quando dois homens numa motocicleta tentaram matar Manoel Vandir Coelho Moita, servidor público municipal, que atualmente exerce a função de chefe dos vigias da prefeitura de Mãe do Rio. O garupa desceu da motocicleta já efetuando vários disparos de arma de fogo contra Manoel, o qual estava em frente a sua residência. Ele reagiu também efetuando vários disparos contra a dupla que fugiu na motocicleta. A troca de tiros ocorreu na Rua Francisco Pedro de Lima, próximo ao ginásio de esportes Dr. Silas Freitas, no bairro São Francisco. Manoel e outro homem, identificado como Carlos Henrique Silva Costa, que estava no meio do “fogo cruzado”, foram alvejados. Eles foram socorridos e encaminhado ao hospital local e depois transferidos para o hospital metropolitano, em Ananindeua. Não há informação sobre o atual estado de saúde das vítimas.
O crime teria sido cometido por membros de uma facção. Manoel disse que vem sofrendo ameaças de morte desde 2022, supostamente pelo seu envolvimento com as forças de segurança pública. Até o fechamento dessa reportagem, os criminosos não haviam sido presos e nem identificados. Não há informações se algum dos bandidos foi ou não atingido.
VEJA!