CASO ANDREZA MONTEIRO

Carro de dentista e pastora assassinada é encontrado; veja o que se sabe sobre o caso

Andreza Coutinho foi vítima de criminosos na manhã do último sábado

A dentista foi morta durante o assalto
A dentista foi morta durante o assalto

A Polícia Civil, através da Seccional Urbana da Pedreira, com apoio da Divisão de Homicídios, deve identificar e prender os autores de um assalto que terminou com a morte da dentista Andreza Coutinho Monteiro, de 48 anos, fato ocorrido no bairro da Pedreira na manhã de sábado (14).

As imagens já em poder da Polícia e que circulam nas redes sociais mostram o desespero da dentista e a violência dos criminosos, que a arrancaram com o carro da mesma, arrastando a vítima, que na sequência veio ao chão, batendo violentamente com a cabeça no asfalto.

O caso está sendo tratado como uma quadrilha especializada em roubos a residências. Neste caso, cinco homens invadiram a Vila Aleixo, localizada na avenida Barão do Triunfo, para roubar, além de pertences pessoais, o carro da dentista.

Carro foi encontrado no Paraíso dos Pássaros

Segundo informações de testemunhas, corroboradas com as imagens de câmeras de segurança, a vítima estava saindo de casa para deixar a filha no colégio, no bairro da Pedreira, quando voltou para sua casa para pegar algo, deixando a porta de seu carro aberta e a filha dentro do mesmo. Neste intervalo os bandidos adentraram na vila e avistaram o carro de porta aberta, então invadiram a casa da dentista, agredindo a ela e à mãe, e na sequência pegaram a chave do carro para fugir com o veículo.

Temendo que a filha ainda estivesse no carro, a dentista, conforme mostram as imagens, segurou firme na porta do carro, momento este em que o criminoso que estava ao volante arrancou em alta velocidade, arrastando a dentista pela vila, até que a mesma se desprendeu, caiu e bateu a cabeça no chão, agonizando até ser socorrida.

A dentista foi levada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, mas não resistiu e morreu. Tão logo o fato chegou ao conhecimento da Polícia, forças de segurança do Estado se mobilizaram para identificar e prender os criminosos.

O carro da vítima, um Ford Ecosport SE 1.5, de cor vermelha, foi localizado no final da tarde de sábado (14) pela Polícia Militar, abandonado no conjunto Paraíso dos Pássaros, em Val-de-Cans, sendo encaminhado à Divisão de Homicídios e perícia do IML.

Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar nas investigações e o caso é tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, por investigadores da Seccional Urbana da Pedreira.