HOMICÍDIO

Canal do Galo vira cenário de execução a tiros em Belém

Em plena luz do dia, um homem de 47 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo 
Em plena luz do dia, um homem de 47 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo 

Em plena luz do dia, um homem de 47 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo enquanto estava em frente à sua residência, no conhecido Canal do Galo, no bairro do Telégrafo, em Belém.

O crime ocorreu por volta das 16h, e a vítima, identificada como Elional Bahia Lopes, de 47 anos, estava na frente da casa onde morava, entre as travessas Timbó e Vileta. Segundo familiares, ele havia se mudado recentemente para o local e residia com a esposa, que estava dentro do imóvel no momento do crime.

De acordo com o levantamento do 1º Batalhão da Polícia Militar, o assassino chegou piloteando uma motocicleta branca (de placa não identificada) e efetuou quatro disparos contra a vítima, que não teve chance de defesa e morreu no local.

Curiosamente, testemunhas relataram que o atirador não tinha aparência típica de criminoso e se aproximou como se fosse fazer uma entrega ou mesmo um motorista de aplicativo à espera de um passageiro.

Com a chegada da Divisão de Homicídios, foi verificado que há câmeras de segurança nas proximidades, que podem ter registrado o crime e auxiliar nas investigações.

Investigação do Homicídio no Canal do Galo

Pelos indícios coletados pela Polícia Científica do Pará, trata-se de uma execução. Agora, a Polícia Civil investiga a motivação e tenta identificar o suspeito, que fugiu em alta velocidade.

O local ficou tomado por curiosos, mas a Polícia Militar isolou a área para preservar possíveis provas.

homicídio foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta, e o corpo de Elional Bahia Lopes, após perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Renato Chaves.