Polícia

Blogueiro polêmico é preso em Cametá por ordem da justiça

A conta chegou para o blogueiro Leudercio do Socorro Arnoud Monteiro com atuação no município de Cametá e região
A conta chegou para o blogueiro Leudercio do Socorro Arnoud Monteiro com atuação no município de Cametá e região

JR Avelar

A conta chegou para o blogueiro Leudercio do Socorro Arnoud Monteiro com atuação no município de Cametá e região, que foi preso por determinação da justiça cametaense em cumprimento de prisão preventiva.

Leudercio, de 36 anos, é muito conhecido nas redes sociais de Cametá e região pelo nome de Leosam Arnaud, sendo considerado muito polêmico em suas postagens contra autoridades e empresários da região.

Ele mantinha canais de publicação no Facebook, Instagram e Whatsapp e tinha várias representações na justiça, que acabou culminando com um pedido de prisão preventiva que acabou deferido pela justiça cametaense e cumprido por uma equipe da Polícia Civil de Cametá.

Ele foi preso em sua residência no bairro da Matinha, em Cametá, e depois das formalidades de praxe foi recolhido ao presídio da cidade onde vai aguardar preso a posição da justiça.

De acordo com as informações, o inquérito que culminou com prisão de “Leosam Arnaud” corre em segredo de justiça e segundo a Polícia Civil de Cametá eles apenas fizeram dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ele.

As práticas de delito foram tipificados nos artigos 138, 139, 140 e 141, inciso II, §2º, todos do Código Penal Brasileiro, que trata de difamação, calúnia e injúria inclusive por meios de comunicação.