
O casal acusado de tentar comprar um bebê recém-nascido em Manacapuru, interior do Amazonas, se entregou à polícia e foi preso novamente nesta quinta-feira (17), em Ilhabela (SP). Luiz Armando dos Santos, 40 anos, e Wesley Fabiano Lourenço, 38, foram localizados pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP) após terem sido soltos em audiência de custódia.
A prisão preventiva de ambos havia sido decretada na última terça-feira (15), após recurso do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A investigação começou no dia 11 de julho, quando o casal foi preso em flagrante. Na ocasião, ambos alegaram que estavam no estado aguardando o nascimento do bebê desde junho.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o casal saiu de São Paulo para buscar o recém-nascido em Manacapuru, com a intermediação de um empresário local, dono de uma lanchonete — que segue preso.
A mãe da criança, de 31 anos, também foi indiciada. Em depoimento, ela afirmou que não teria condições de cuidar do filho e que teria “feito o acordo para quitar uma dívida com um agiota”.
O bebê, que recebeu alta hospitalar no último domingo (13), está sob os cuidados de uma instituição de proteção à infância e será acompanhado pelo Conselho Tutelar.