Polícia

Bando confronta PM e um suspeito morre em Barcarena

Armamento apreendido pela PM.
Armamento apreendido pela PM.

JR Avelar

Responsáveis por ataques a caminhões que transportam cargas na região da rodovia PA-151, criminosos passaram a montar acampamentos no meio da mata facilitando as ações criminosas que incluem assaltos, e atentado contra agentes das forças de segurança.

Neste final de semana, a guarnição da viatura 1401 foi informada sobre uma situação de extrema gravidade depois que um relatório de inteligência do 14º Batalhão de Barcarena apontava que os suspeitos conhecidos como “Raildo e Meio Kilo” estavam homiziados em uma área de mata no bairro Jardim das Palmeiras.

Os dois suspeitos conhecidos pelas práticas criminosas estavam no local com intuito de ceifar a vida de um policial militar, que chegaria do serviço na manhã deste domingo e adentraria a sua residência, ocasião em que poderia ocorrer o atentado.

Com o intuito de montar uma operação, foi solicitado o apoio das viaturas 1402 e 1407 de Barcarena Sede para realizar o cerco na área indicada no relatório e a tentativa de captura dos suspeitos.

Ao chegar no local já levantado pelo serviço de inteligência, a guarnição cercou o ambiente de difícil acesso e, ao adentrar o terreno, identificaram três suspeitos levantando de algumas redes que estavam armadas em árvores e começaram a disparar contra as guarnições. 

No intuito de repelir a injusta agressão, foram desferidos disparos para neutralizar a ameaça, porém, ao adentrar no quintal, um deles identificado apenas como Raildo estava alvejado.

Foi prestado o devido socorro até a Unidade de Pronto Atendimento de Barcarena, porém, o mesmo acabou já chegando sem vida. O armamento utilizado foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil para o registro da intervenção policial de agente do Estado seguida de morte.