Polícia

Bandidos roubam 30 armas de fogo de empresa na Marambaia

Pelo menos trinta armas entre revólveres, pistolas e escopetas foram roubadas durante um assalto cinematográfico
Pelo menos trinta armas entre revólveres, pistolas e escopetas foram roubadas durante um assalto cinematográfico

JR Avelar

Pelo menos trinta armas entre revólveres, pistolas e escopetas foram roubadas durante um assalto cinematográfico na sede de uma empresa de segurança estabelecida no conjunto Mendara no bairro da Marambaia na madrugada desta quinta-feira (18).

Segundo a ocorrência registrada por volta das 2h50, o Centro Integrado de Operações repassou a viatura 2712 do 27º Batalhão com o sargento Luzenildo e cabo Mendes para averiguar uma denúncia de assalto com refém no bairro da Marambaia.

O local era uma rua do conjunto Mendara II e ao chegar no local uma senhora relatou o crime de roubo de armas de fogo ocorrido em uma empresa particular, localizada na rua E do conjunto Mendara II, no bairro da Marambaia.

Segundo a mulher, nesta madrugada, por volta das 03h, estava trabalhando no monitoramento do local, quando três homens não identificados entraram na empresa e um deles portando uma chave de fenda, abordou a relatora e mandou que ficasse calada e sob ameaças roubaram mais de trinta armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armamento calibre 12, que estavam no cofre da empresa.

Ainda segundo a vítima, os assaltantes pegaram as chaves que estavam na gaveta e abriram o cofre. Ela não soube especificar as marcas, números de séries e calibre das armas, pois o controle das mesmas ficam em poder do chefe operacional da empresa. 

Na ocasião do roubo do assalto somente a mulher estava na empresa e que aparentemente não há sinais de arrombamento. A guarnição acompanhou a vítima até a Seccional Urbana da Marambaia a qual fez o registro para as devidas providências.

O oficial de dia aspirante Furtado na viatura 2706 montou uma operação em sua jurisdição com as viaturas 2707 do sargento Erasmo e soldado Matos, 2723 com o sargento Elson e soldado Trindade e 2713 com sargento Michael e cabo S. Santos e incursões foram realizadas sem pistas dos assaltantes.

É possível que câmeras de segurança de residências próximas à sede da empresa tenham gravado algum tipo de movimentação estranha na rua e possam ajudar a montar o quebra-cabeça para a Polícia Civil.