JR Avelar
Um homem que já tinha passagens pela polícia teve a casa invadida na madrugada desta sexta-feira (24) e foi executado com vários disparos de arma de fogo no bairro Beija Flor em Marituba, município que integra a região metropolitana de Belém.
A vítima foi identificada como Álvaro José da Costa Neto depois que o Centro Integrado de Operações recebeu um chamado por volta das 2h40 solicitando a presença de uma viatura no conjunto Beija Flor, quadra 2 para averiguação do fato.
Foi designada a viatura 2113 da 1ª Companhia do 21º Batalhão que constatou o fato levantando informações dando conta que homens encapuzados em dois carros de placa e modelo não informados invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo, Álvaro José da Costa Neto que morreu no local.
Citam as fontes que logo após os disparos os suspeitos do crime fugiram para local ignorado sem que fossem identificados. No local ninguém soube informar sobre a possível motivação do homicídio.
A casa foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da Polícia Científica do Pará foi acionada para analisar a cena do crime e remoção do corpo e chegou no local acompanhada de uma equipe da Divisão de Homicídios responsável pelos levantamentos iniciais do crime.
Algumas dúvidas permearam os investigadores com relação ao crime. Somente a perícia depois de concluída vai informar se Álvaro José da Costa Neto estava dormindo na hora da invasão ou se conseguiu perceber a chegada dos assassinos.
Uma coisa foi definida no local do crime. A vítima não teve nenhuma chance de se defender diante do ataque criminoso com homens portando pistolas. Pelo menos quatro suspeitos foram vistos saindo dos carros que ficaram com os motores ligados com motoristas no aguardo.
Ao ser qualificado, se percebeu que Álvaro José da Costa Neto tinha sido preso em fevereiro deste ano e estava em liberdade provisória conforme mostra o seu registro no Infopen, além de outras informações que serão investigadas pela Seccional Urbana de Marituba, jurisdição do homicídio.