Polícia

Bandidos fazem reféns em loja de conveniência

Assaltantes fazem reféns em Marituba. Foto: Divulgação
Assaltantes fazem reféns em Marituba. Foto: Divulgação

JR Avelar

Dois criminosos fizeram funcionários e clientes reféns durante uma tentativa de assalto frustrado em uma loja de conveniência no início da tarde desta terça-feira (22) na rodovia BR-316 no município de Marituba, que integra a Região Metropolitana de Belém.

Segundo as informações, os dois criminosos, um deles armado, chegaram à loja de conveniência do posto de gasolina e anunciaram o assalto por volta do meio-dia desta terça-feira (22), só que eles não contavam com a pronta ação de uma guarnição da Polícia Militar.

Os dois homens estavam em um carro Fiat Toro que tinha sido roubado de uma locadora que ficou estacionado em frente à loja para facilitar a fuga assim que o assalto tivesse sido concretizado.

Com a chegada da Polícia Militar, um dos criminosos teria conseguido se evadir do local enquanto o segundo assaltante sem ter como fugir acabou fazendo pessoas que estavam na loja de conveniência reféns.

Se estabeleceu logo uma negociação para rendição do criminoso com a chegada de uma equipe da RBATV, com o repórter Wellington Júnior, que transmitiu toda a negociação ao vivo no programa “Bora Cidade”.

De acordo com as informações, equipes do 21° Batalhão do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, em Marituba, da Rotam e do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência isolando a área para que ninguém viesse a se ferir caso acontecesse alguma situação que fugisse do normal.

Assim que chegaram ao local, os militares conseguiram localizar o veículo utilizado pelos criminosos e, a pedido do criminoso, foi atendida a presença de um familiar como condição para se render.

Além do carro roubado utilizado pelos assaltantes, os policiais também apreenderam um revólver em posse do assaltante preso. A ocorrência foi apresentada e registrada na 18ª Seccional Urbana de Marituba, que através de investigação deve identificar o segundo homem envolvido na ação criminosa.