Polícia

Bandidos atiram e matam criança de 1 ano no interior do Pará

Uma criança foi morta e outra baleada na ação criminosa. Foto: Divulgação
Uma criança foi morta e outra baleada na ação criminosa. Foto: Divulgação

JR Avelar

Duas crianças, sendo uma de 1 e outra de 4 anos, foram vítimas de homicídio e tentativa de homicídio respectivamente na noite desta segunda-feira (18) no distrito de Miritituba, zona rural do município de Itaituba, na região Oeste do Estado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, uma guarnição do plantão no distrito de Miritituba foi acionada na noite desta segunda-feira (18) pelo proprietário de uma residência na 3° rua do Incra esquina com a rua Bartolomeu, informando que havia um Fiat Strada escuro, cabine simples em atitude suspeita passando em frente à sua residência.

Os policiais foram no local informado colhendo mais informações e também pegaram imagens do circuito interno da casa e saíram em busca do veículo sendo o fato passado para outras guarnições de distritos e municípios vizinhos.

Já por volta das 22h52, dois suspeitos um trajando camisa do Flamengo e bermuda, o outro com camisa azul-escuro com capuz e calça jeans, chegaram em outro veículo desceram e correram em direção à residência da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Os disparos aleatórios e de maneira covarde acertaram duas crianças que estavam na casa. Um menino de um ano foi atingido com um tiro na cabeça e o menor de quatro anos atingido por cinco disparos e até o cachorro da família também foi morto no ataque.

De imediato, a equipe do Pelotão Policial Destacado de Miritituba vinculado ao 15º Batalhão esteve no local encontrando cápsulas de munição 9 mm utilizados pelos assassinos. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

Os militares acionaram as guarnições de Campo Verde e do município de Trairão para realizar diligências na tentativa de capturar os suspeitos que fugiram em um Chevrolet Prisma Sedan vermelho.

Pela madrugada a guarnição de Trairão realizou abordagem no Fiat Strada escuro, semelhante ao descrito pela vítima, e se tratava de um homem identificado como Edson Lopes, conhecido por “Bailarino” que estava com sua esposa e duas crianças.

O veículo foi reconhecido pela vítima, e os envolvidos foram encaminhados para delegacia de Itaituba para os devidos procedimentos. A Polícia Civil de Itaituba agora investiga para identificar os dois criminosos que atiraram muitas vezes e mataram a criança de um ano e feriram gravemente a de quatro anos.