Foi um “ataque soviético” o atentado sofrido por um casal no canteiro central do Paar, na madrugada desta segunda-feira (30), depois que atiradores desferiram vários disparos, atingindo um homem e uma mulher.
O fato criminoso foi atendido pela viatura 2908, sob o comando do sargento Eduardo Araújo e do cabo Hugo, lotados no 29º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Drago e do major Hugo Marques.
De acordo com a ocorrência, por volta das 00h10min desta segunda-feira (30), a viatura 2908 foi informada sobre um baleamento ocorrido no canteiro central do Paar, em Ananindeua.
Após o deslocamento ao local, foi constatado que um rapaz, identificado apenas pelo prenome de Lucas, havia sido baleado e, devido à gravidade dos ferimentos, foi socorrido por populares até o Hospital Metropolitano de Ananindeua, sendo levado em um veículo Prisma, uma vez que o socorro por ambulância estava demorando.
No local, populares informaram que um casal também havia sido baleado, mas não aguardaram o atendimento do Samu e se deslocaram por meios próprios em busca de atendimento médico.
Testemunhas relataram que muitos jovens estavam no canteiro central do Paar, como acontece todos os finais de semana, quando dois homens em uma motocicleta pararam e, sem motivos aparentes, começaram a disparar contra o grupo, atingindo três pessoas.
Constatado que o ataque havia vitimado três pessoas, os policiais militares da viatura 2908 se dirigiram ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua para verificar o estado de saúde das vítimas e elaborar o relatório sobre a ocorrência.
A equipe do hospital informou que os outros dois baleados eram Bruna Farias Melo e Wistefan Peniche da Silva. Segundo a equipe médica, o rapaz de prenome Lucas estava vivo, mas em estado grave, enquanto “Bruna e Wistefan” estavam estáveis, embora precisassem passar por cirurgia.
O ataque criminoso foi registrado na Unidade de Crimes Violentos, anexa ao Hospital Metropolitano de Ananindeua, e posteriormente encaminhado à Seccional Urbana do Paar para a devida apuração.