Por motivo fútil, Antônio José Assunção assassinou com golpes de faca o radialista e DJ Márcio Araújo, fato ocorrido no distrito de Castelo de Sonhos, no município de Altamira, região sudoeste do Pará.
Segundo as informações, o assassino, movido pela bebida alcoólica, passou a exigir que o DJ Márcio Araújo que controlava um som durante uma festa tocasse uma música de sua predileção e que não constava nos arquivos do pequeno aparelho de som.
Márcio Araújo, vítima do crime, foi contratado para trabalhar em um evento na localidade na prainha do Curuá no distante distrito de Castelo dos Sonhos. Segundo informações da polícia, Márcio Araújo, que também trabalhava em uma FM, estava animando a festa como DJ quando foi esfaqueado.
Testemunhas contaram à polícia que, enquanto a vítima se apresentava não teria atendido ao pedido musical de um participante da festa. Após não colocar a música, vítima e suspeito tiveram uma discussão, foi nesse momento que um golpe de faca foi desferido contra Márcio Araújo deferido pelo agressor.
De acordo com moradores do distrito de Castelo dos Sonhos, Márcio Araújo tocava no local toda semana e tinha uma agenda lotada. No dia seguinte após o crime, o principal suspeito do homicídio foi preso pela Polícia Militar.
Ele foi identificado como Antônio José Assunção e na hora da prisão foi encontrado pela Polícia Militar de Castelo dos Sonhos na posse de uma faca que pode ter sido utilizada no crime.
Márcio Araújo também atuava como radialista na cidade de Altamira e região há mais de 20 anos e recentemente trabalhava na 103,5 Regional FM. O corpo da vítima foi encaminhado para perícia no IML de Altamira e o autor preso autuado em flagrante por homicídio qualificado.