JR Avelar
Uma família moradora do estrada do Icuí Guajará, em Ananindeua, bem próximo da UPA não vai esquecer tão cedo os momentos de terror que viveu nas mãos de dois criminosos até a chegada de guarnições do 6º Batalhão que acabou com a “graça” prendendo um e matando outro assaltante.
O registro dá conta que as guarnições das viaturas 0069, 0614 e 0604 receberam informação via Ciop que estaria acontecendo um roubo em um açougue na estrada do Icui Guajará sendo que a primeira viatura ao chegar no local percebeu a situação pediu reforço.
Ao adentrarem no estabelecimento um suspeito identificado como Nelson Vitor Oliveira da Silva, tentou fugir apontando uma arma de fogo em sua posse na direção dos militares, sendo necessária reação imediata em legitima defesa de um dos militares para resguardar a vida dos policiais atingindo o agressor com um disparo na região dos membros inferiores.
Em outro cômodo o segundo ladrão posteriormente identificado como Michel Vitor Oliveira da Silva fazia o proprietário do açougue de refém, enquanto mantinha trancadas no banheiro a esposa e a filha menor da vítima.
Assim foi iniciada uma negociação pelo oficial de dia e minutos depois o ladrão se entregou e liberou a vítima sendo preso e conduzido para Seccional Urbana da Cidade Nova junto das vítimas e bens roubados.
Ferido Nelson Vitor Oliveira da Silva foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento do Icui, porem como não recebem feridos com disparo de arma de fogo na UPA, foi conduzido até o Hospital Metropolitano de Ananindeua, porém evoluiu a óbito enquanto era atendido.
Foram apreendidos quatro cordões, duas pulseiras, um anel, um relógio de pulso e o valor de R$788,00 em dinheiro, além de uma pistola calibre 380, com numeração raspada e duas munições intactas.