Polícia

Assalto, reféns e bandido baleado em Barcarena

A PM chegou a colocou um fim ao assalto com reféns. Foto: Divulgação
A PM chegou a colocou um fim ao assalto com reféns. Foto: Divulgação

JR Avelar

No jargão popular, quando algo dá errado para criminosos se costuma dizer e “lançaram o boi”. Foi o que aconteceu com três bandidos que, em plena luz do dia, fizeram uma família refém na vila de Itupanema, distrito do município de Barcarena, na região nordeste paraense.

Segundo o que foi apurado pelo DIÁRIO, com base na ocorrência policial por volta das 10h desta terça-feira (21), a guarnição da viatura 1407 da 1ª Companhia do 14º Batalhão enquanto realizava rondas na área bancária foi acionado por um casal para atender uma ocorrência de assalto com tomada de refém. 

Ao chegar no local, na rua Sargento Araújo na vila de Itupanema se percebeu que se tratava de um outro endereço na rua Amélia Miranda em que uma família estava sendo refém de três assaltantes, tendo o comandante da guarnição entrando em uma residência vizinha para ter uma situação melhor.

Ao escalar o muro da residência foi avistado um dos suspeitos portanto uma arma de fogo tipo pistola do lado externo da residência, tendo o policial dado voz de prisão ao suspeito, que desferiu dois disparos.

Houve o pronto revide a injusta agressão com um disparo, entretanto não alvejou o suspeito que se evadiu para dentro da residência e na sequência os três criminosos saíram correndo em direção à rua Amélia Miranda, tendo os mesmos realizado vários disparos de arma de fogo em direção aos policiais do lado de fora da residência invadida que revidaram a injusta agressão.

Um deles acabou alvejado porém não evoluiu a óbito, sendo que os demais empreenderam fuga, um por dentro da escola Presidente Dutra e outro pela mata que cerca o local.

A vítima informa que o assalto iniciou por volta das 9h quando os assaltantes adentraram ao imóvel na hora em que o proprietário foi verificar uma falta de energia, tendo eles durante toda a ação agido de maneira violenta e constantes ameaças, repetidamente exigindo, dinheiro, celulares e armas, porém o mesmo informou que não tinha dinheiro, fator que deixava os assaltante cada vez mais violentos.

Eles chegaram a roubar da residência dois aparelhos de celular, e alguns relógios que foram recuperados com o ladrão baleado identificado apenas por Gabriel que foi encaminhado por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para a UPA. O proprietário do imóvel foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos para registrar o crime.