Polícia

Assalto, perseguição, tiros e refém na Terra Firme

Dois criminosos portando duas supostas armas de fogo invadiram o local e fizeram o “limpa” nos clientes agindo de forma violenta.
Dois criminosos portando duas supostas armas de fogo invadiram o local e fizeram o “limpa” nos clientes agindo de forma violenta.

JR Avelar

Foi cinematográfica a ação da Polícia Militar ao intervir em um assalto a um estabelecimento comercial na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, na noite deste sábado (09). Dois criminosos portando duas supostas armas de fogo invadiram o local e fizeram o “limpa” nos clientes agindo de forma violenta.

Câmeras de segurança gravaram a ação. Na fuga, eles que estavam fazendo um motorista de aplicativo como refém, saíram em alta velocidade cruzando os bairros do Marco e Canudos até trombarem com viaturas do 37º Batalhão e Rotam que estavam na operação “Policia Mais Forte” no bairro da Terra Firme.

Informada pelo Ciop via rádio sobre o assalto e a fuga, a viatura 8100 da Batalhão de Rotam avistou um Siena branco batendo com as características do carro suspeito começando uma perseguição com tiros de advertência até o veículo ser interceptado na passagem Comissário com rua Gabriel Pimenta após atolar em um beco sem saída.

O major Hudson da Rotam e a major Érica, do 37º Batalhão, iniciaram a negociação. No veículo, estavam dois criminosos. Outros dois suspeitos tinham conseguido empreender fuga e após solicitarem a presença de familiares e de uma equipe da RBATV eles se renderam.

No veículo estavam o refém e dois assaltantes, sendo que um deles estava lesionado no braço. Ele recebeu atendimento médico em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e em seguida foi levado para o PSM da 14 de março para complemento do atendimento.

Após a rendição foram os suspeitos identificados, produto de roubo recolhidos e todos foram conduzidos para a Seccional Urbana da Sacramenta onde foram apresentados dois simulacros de pistola, três cordões, treze celulares, dois relógios, dinheiro e o veículo usado no crime.

Participaram da missão as viaturas 3703 do tenente J. Cardoso, 3702 da major Erica subcomandante do 37º Batalhão, 7854 do major Hudson,8003 do capitão Ramiro, 8100 do sargento M. Castro e 8112 do sargento Marcelino, todas da Rotam.