A semana começou agitada no município de Santo Antônio do Tauá, região do nordeste paraense, onde após um assalto em uma panificadora dois acusados de envolvimento no crime foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares. Duas armas de fogo e munições foram apreendidas. Outro assaltante conseguiu fugir pelo mato com uma pistola.
Na manhã de segunda-feira (30), criminosos armados assaltaram a panificadora “Bom Gosto II”, em Santo Antônio do Tauá. Funcionários e clientes foram rendidos pelos ladrões, os quais subtrairam dinheiro e objetos das vítimas. Um dos bandidos foi filmado pela câmera de segurança do estabelecimento apontado uma pistola na cabeça de uma das funcionárias. Após o assalto, a Polícia Militar recebeu informações de que, a partir das 13h, os assaltantes iriam sair do Tauá para o município de Santa Izabel, pela rodovia PA-140.
Uma barreira foi montada na altura do bairro São Braz, onde diversos veículos foram fiscalizados. Em uma das abordagens, um cidadão disse aos policiais militares que viu três suspeitos descendo de um carro prata e entrando no mato, próximo ao ramal da quarta. Os policiais entraram no mato e localizaram os três suspeitos. Houve troca de tiros e os três foram alvejados, sendo que dois morreram e um, mesmo ferido, conseguiu fugir pelo mato. O acusado que fugiu estava portando a mesma pistola usada no assalto da panificadora.
Durante a intensa troca de tiros, a viatura 1216 foi atingida por um disparo. Nenhum policial foi alvejado. Os militares apreenderam um revólver calibre 32, com 2 munições deflagradas, e uma arma de fabricação artesanal calibre 28, com 3 munições deflagradas.
As armas dos acusados e as armas dos policiais foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá. Após serem periciadas, como de costume, as armas dos militares serão devolvidas. Os mortos no confronto não foram identificados. O criminoso que conseguiu fugir também não foi identificado.