Polícia

Assalto frustrado ao Bradesco tem reféns e bandidos presos em Belém

Os bandidos tentaram levar dinheiro da agência.
Os bandidos tentaram levar dinheiro da agência.

JR Avelar

A madrugada desta quinta-feira (07) que parecia tranquila devido a cidade vazia por conta do feriado de 7 de Setembro, seguido de ponto facultativo, foi a senha para uma quadrilha arquitetar um plano para roubar uma agência bancária do Bradesco no bairro da Pedreira, em Belém.

Os planos dos assaltantes acabaram frustrados e depois de serem observados pela central de monitoramento do banco, o fato foi comunicado ao gerente da agência que de imediato acionou o “botão vermelho” da Polícia Militar e o roubo frustrado.

Passava da 1h quando as viaturas começaram a chegar com as sirenes ligadas e acabou atrapalhando a ação dos bandidos que ainda tiveram tempo de fazer dois trabalhadores como reféns e após a chegada de duas mulheres ligadas aos criminosos estes acabaram se rendendo.

A ação criminosa foi atendida pelas viaturas 0100 com o tenente Renan, 0125 com o sargento Esequiel, 0114 do sargento Borges Ferreira, 0126 com o sargento Sandro Miranda, 8108 e 8109 da Rotam e 8208 do Bope que foram acionadas pelo Ciop sobre um possível roubo à uma agência do Bradesco, na avenida Pedro Miranda.

A viatura 0125 era a mais próxima do local e quando estava em deslocamento foi novamente acionada pelo gerente da agência, relatando que a situação do roubo estava sendo acompanhada pela Central de Monitoramento mostrando o roubo e os reféns estariam amarrados. 

Foi rápida a chegada das viaturas, sendo feito um cerco e uma varredura por todo o perímetro e ao adentrar ao local foi observado dois suspeitos na posse de um revólver cal 38 com cada um sendo posteriormente identificados como Paulo Sérgio Ferreira dos Santos e Cleiton Antônio Fernandes Martins Infopen 84246 que deveria estar em prisão domiciliar.

No local dois trabalhadores que estavam sendo reféns dos criminosos. Negociação rápida havendo a exigência de duas mulheres que logo após um breve diálogo entre os familiares e os dois criminosos eles se renderam.

Foram apreendidos dois celulares, seis placas balísticas com três capas, um cinto com coldre e porta munição, uma super furadeira com maleta, lixadeiras, cinquenta e nove discos de corte, uma extensão elétrica, martelo, chaves de fenda, pé-de-cabra, barra de ferro, mochilas, placas frias de um veículo, máscara de solda e avental de solda.

Todos os envolvidos assim como todo material encontrado foram encaminhados à Seccional Urbana da Sacramenta e apresentados à delegada Maria de Fátima Chaves dos Santos para os procedimentos de flagrante.