Polícia

Assalto ao Boulevard Shopping: polícia prende mais dois suspeitos

A distribuição da água deve ocorrer por meio de bebedouros elétricos, com a opção de fornecimento do líquido em temperatura gelada ou natural. Foto: Divulgação
A distribuição da água deve ocorrer por meio de bebedouros elétricos, com a opção de fornecimento do líquido em temperatura gelada ou natural. Foto: Divulgação

JR Avelar

Caíram mais dois criminosos do cinematográfico assalto a uma joalheria que funciona no Shopping Boulevard, na avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém, ocorrido em 25 de janeiro passado.

Pelo menos seis criminosos foram identificados nas imagens de câmeras de segurança participando ativamente do roubo em plena luz do dia e com grande movimentação no referido shopping.

As investigações ficaram a cargo da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos que dois depois do assalto localizou em uma residência no bairro das Águas Lindas em Ananindeua parte do bando que se preparava para viajar com destino ao Rio de Janeiro.

Houve uma intensa refrega armada no local e dois suspeitos acabaram mortos durante a intervenção com a Polícia Civil do Pará e uma mulher acabou presa, sendo interrogada quanto à participação dos demais membros da quadrilha no evento criminoso.

Logo, a Polícia Civil chegou aos nomes de Charlene Souza Alves, e de Max Dos Santos Alfaia que, no dia seguinte ao assalto, se evadiram para o Estado de Santa Catarina onde pretendiam deixar “baixar a poeira”.

Max dos Santos, suspeito. Foto: Divulgação

O delegado responsável pelo inquérito de posse da qualificação da dupla representou por suas custódias preventivas que foram deferidas pela justiça e após intercâmbio com a Polícia Civil de Santa Catarina passaram a monitorar a dupla.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Pará, os investigados embarcaram para Florianópolis (SC) em companhia de outra suspeita na madrugada do dia 26 de janeiro de 2023 e com a cooperação de Policiais Civis de Santa Catarina foi possível identificar a movimentação dos alvos.

Charlene Alves, suspeita. Foto: Divulgação

Passados alguns dias, o casal resolveu voltar para Belém e os dois acabaram presos em Castanhal quando chegavam vindos de Santa Catarina.

A Polícia Civil ressalta o apoio do efetivo do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Castanhal, que auxiliou para uma abordagem segura ao casal. Na manhã desta terça-feira (14) equipes policiais fizeram buscas pela terceira suspeita em Santa Catarina.