
Um dos assaltantes envolvidos em um roubo violento a uma lavanderia no bairro da Pedreira foi morto durante confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira (23). O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra a ação do criminoso, que agrediu uma mulher com uma coronhada ao invadir o estabelecimento armado.
O crime ocorreu em uma lavanderia localizada na travessa Barão do Triunfo. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, o assaltante aparece entrando no local, rendendo a vítima e agindo com extrema violência. A gravação também mostra o comparsa do criminoso dando apoio à fuga.
Identificação e Localização do Suspeito
Após análise das imagens, agentes da Agência de Inteligência de Área do 1º Batalhão da Polícia Militar iniciaram diligências e identificaram o autor da agressão como Felipe Lohan Rosa Abreu, já monitorado pela corporação por envolvimento com torcidas organizadas, em especial com o grupo conhecido como “Terror Bicolor”.
De acordo com a PM, Felipe foi localizado em uma residência na passagem E, na divisa entre os bairros da Pedreira e Sacramenta. A partir das informações levantadas, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Freitas, autorizou uma operação para prender o suspeito.
Confronto e Morte do Suspeito
Durante a ação policial, Felipe reagiu à abordagem e efetuou quatro disparos contra os agentes, utilizando a mesma pistola empregada no assalto. Os policiais revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, mas já chegou ao local sem vida.
Na mesma operação, dois comparsas que participaram do crime foram presos e encaminhados à Seccional Urbana da Pedreira. Segundo a Polícia Militar, a ação resultou na desarticulação do grupo envolvido no roubo e no restabelecimento da segurança na área. O caso será investigado pela Polícia Civil.