JR Avelar
Mais um que acabou enfrentando equipes da briosa Polícia Militar em Ananindeua e levou a pior no confronto, desta feita na rua Leopoldo Teixeira, próximo à invasão da Emops, no bairro Levilândia.
Segundo o registro feito na Seccional Urbana de Ananindeua, a guarnição da viatura 0610 em rondas ostensivas pela conhecida e perigosa baixada do Emops local de intensa comercialização de drogas juntamente com a guarnição da viatura 0626 ao adentrar em uma das ruas avistou um suspeito no citado local.
O momento pedia a abordagem e os militares proferiram a ordem de parada ao mesmo para o procedimento de praxe quando de acordo com o relato o suspeito se abaixou e pegou uma arma de fogo, efetuando disparos em direção a guarnição.
Preparados para situações adversas em casos dessa natureza, a guarnição que se deparou com a situação repeliu à injusta agressão, efetuando disparos para conter o agressor vindo a neutralizá-lo.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência para o atendimento de urgência, porém não resistindo os ferimentos evoluiu a óbito.
Com o homem foram apreendidos, um revólver calibre 38 Special, marca Rossi, nº W431924, duas munições deflagradas, três munições intactas, uma balança de precisão, quarenta e oito petecas de óxi e vinte gramas prontas para embalar cerca de cinquenta petecas além de um rádio comunicador.
O fato registrado como intervenção policial de agente do Estado seguida de morte na Seccional Urbana de Ananindeua perante o delegado Francisco Armando Fernandes de Sales.