Polícia

Armado e com drogas, homem morre em troca de tiros em Ananindeua

Suspeito estava com drogas
Suspeito estava com drogas

JR Avelar

Mais um que acabou enfrentando equipes da briosa Polícia Militar em Ananindeua e levou a pior no confronto, desta feita na rua Leopoldo Teixeira, próximo à invasão da Emops, no bairro Levilândia.

Segundo o registro feito na Seccional Urbana de Ananindeua, a guarnição da viatura 0610 em rondas ostensivas pela conhecida e perigosa baixada do Emops local de intensa comercialização de drogas juntamente com a guarnição da viatura 0626 ao adentrar em uma das ruas avistou um suspeito no citado local.

O momento pedia a abordagem e os militares proferiram a ordem de parada ao mesmo para o procedimento de praxe quando de acordo com o relato o suspeito se abaixou e pegou uma arma de fogo, efetuando disparos em direção a guarnição.

Preparados para situações adversas em casos dessa natureza, a guarnição que se deparou com a situação repeliu à injusta agressão, efetuando disparos para conter o agressor vindo a neutralizá-lo.

O suspeito foi socorrido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência para o atendimento de urgência, porém não resistindo os ferimentos evoluiu a óbito.  

Com o homem foram apreendidos, um revólver calibre 38 Special, marca Rossi, nº W431924, duas munições deflagradas, três munições intactas, uma balança de precisão, quarenta e oito petecas de óxi e vinte gramas prontas para embalar cerca de cinquenta petecas além de um rádio comunicador. 

O fato registrado como intervenção policial de agente do Estado seguida de morte na Seccional Urbana de Ananindeua perante o delegado Francisco Armando Fernandes de Sales.