Tradicional na mesa dos paraenses, o açaí tem se tornado extremamente valorizado em outras partes do Brasil e até mesmo mundo afora. A colheita do fruto, no entanto, ainda segue sendo feita majoritariamente de maneira artesanal pelas pessoas que se dedicam a subir nas imensas palmeiras e retirar os cachos com os caroços.
A atividade, porém, é cercada de perigos e riscos, especialmente de quedas. Porém, um caso em particular tem chamado a atenção das autoridades do município de Santo Antônio do Tauá, região nordeste do Pará.
Um homem saiu de casa para colher açaí e depois foi encontrado morto. O fato ocorreu nesta terça-feira (20), por volta das 11h.
Veja também:
Família de casal morto se revolta após suspeito ser liberado
Idosa é achada morta e amarrada dentro de casa em Outeiro
A Polícia Militar foi acionada por populares, os quais informaram que tinham ouvido disparos de arma de fogo próximo ao igarapé do bairro Branco. Eles disseram também que, minutos depois, foram até o local e encontraram o corpo de um homem no igarapé e acionaram a PM.
A vítima foi identificada como Eduardo Ferreira Farias, que também era conhecido como “Rio Branco”. Durante a remoção do corpo, peritos do Instituto Médico Legal (IML) encontraram três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na região do tórax da vítima.
Cunhado da vítima, Edielson Alves Simão disse aos policiais militares que Eduardo saiu de casa dizendo que iria apanhar açaí, mas não detalhou se seria em área pública ou particular.
O homicídio será investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá. Segundo as autoridades, a vítima possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória.