JR Avelar
Um casal de nacionalidade colombiana foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e lesão corporal contra um vítima no município de Oriximiná, na região oeste do Pará.
De acordo com as informações, a Polícia Civil de Oriximiná, subordinada à Superintendência Regional do Baixo Amazonas, recebeu uma senhora comunicando que seu companheiro identificado como Christian David teria sido sequestrado.
A mulher indicou que o cativeiro seria no residencial Manduquinha em Oriximiná e que segundo as informações de testemunhas ele teria sido escoltado por três homens possivelmente armados, relatando que o marido trabalhava como cobrador de dívida para uma agiota.
A informação precisava ser averiguada e por volta das 23h40min uma equipe de policiais civis que estava de plantão se deslocou até o residencial Manduquinha fazendo um cerco evitando fuga ou até mesmo confronto armado.
Para a missão foi pedido apoio da Polícia Militar que juntos chegaram no endereço e no local encontraram os colombianos Hyzerd Gicela Rodriguez Fuentes e Michael Steven Naranjo Gomez, no qual relataram que Christian David estava na residência.
Dentro da casa foi constatado que a vítima estava sendo mantida trancada dentro de um quarto na residência, com sinais de agressão pelo corpo. O casal de colombiano foi preso e levados para a delegacia de Polícia Civil de Oriximiná para responderem pelo crime de cárcere privado e lesão corporal.
Christian David foi encaminhado primeiro para o hospital de Oriximiná onde recebeu atendimento médico e em seguida foi levado à delegacia para prestar depoimento na qualidade de vítima.