Pará - Uma ação de fiscalização integrada realizada na manhã deste sábado (27) por agentes da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), resultou na apreensão de cinco tabletes de substância semelhante a skank, totalizando 5,4 kg, em uma embarcação que saiu de Manaus (AM) com destino a Belém.
Segundo Ualame Machado, titular da Segup, a droga estava escondida em uma mochila e provavelmente seria comercializada em Belém. “O monitoramento contínuo das Bases Fluviais garantiu mais uma apreensão de entorpecentes no Marajó. Seguiremos atuando no combate ao tráfico para desarticular o crime organizado e garantir a paz social em nosso Estado”, disse.
A operação contou com a participação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) e da Polícia Militar. Durante a abordagem ao empurrador “João Gabriel”, que fazia parte de um comboio de balsas na rota Manaus-Belém, o cão farejador indicou a presença de drogas na balsa “Luana II”. Após vistoria detalhada, os entorpecentes foram encontrados e encaminhados à Polícia Civil para investigação e identificação dos responsáveis.