Tiago Silva
Um agente de trânsito, da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, “meteu bala” no muro de uma igreja evangélica. O agente, que estava de folga, disse que estava se sentindo incomodado com o barulho do culto.
Na noite de quarta-feira (1), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Duque de Caxias, no bairro da Saudade I. No local, os policiais militares foram atendidos por um pastor evangélico, o qual relatou que um homem tinha efetuado três disparos contra o muro de sua igreja.
Os militares se dirigiram até a casa do acusado, situada em frente a igreja, e perguntaram se ele tinha realmente atirado. O homem, identificado como Eliando da Costa Duarte, que é agente de trânsito, confessou dizendo que atirou porque estava sendo incomodado pelo som alto da igreja. Ninguém foi atingido pelos disparos.
Eliandro, com sua arma de fogo, uma pistola calibre Ponto 40, foi apresentado na Delegacia, onde ficou de ser autuado por ameaça e disparos de arma de fogo sem necessidade ocasionando risco em via pública. Segundo a PM, o acusado tem a posse legal da arma. Ele ficou de pagar uma fiança para ser liberado.