JR Avelar
Uma tragédia na pequena comunidade Airton Sena, na zona rural do município de Pacajá, na região sudeste paraense, depois que um adolescente de 14 anos teria matado com um tiro de espingarda cartucheira outra criança, de apenas 10 anos, crime considerado por motivo fútil.
De acordo com as informações registradas na delegacia de Polícia Civil de Pacajá subordinada a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, por volta das 7h30 deste sábado na localidade vila dos Padres na comunidade Airton Sena, zona rural de Pacajá, um adolescente usando uma arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira, disparou contra outro menor.
Conforme informações levantadas através de testemunhas, o fato ocorreu unicamente em razão de discussões sobre a posse de um aparelho celular. Ao notar que o garoto de 10 anos não iria lhe entregar o celular para seu uso, o adolescente de 14 anos foi até o imóvel de sua genitora pegou uma espingarda calibre 20 e, ao retornar onde a vítima se encontrava, efetuou um disparo contra seu tórax, ceifando de imediato a vida da criança.
Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar foram acionadas pelos populares da localidade e esforços foram dispensados no sentido de identificar o autor do tiro, oportunidade em que ocorreu a apreensão do menor.
Imediatamente, a Polícia Civil tombou o inquérito contra Josileide Andrade Silva por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e o menor incurso na prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil de conformidade com o artigo 121, § 2º, inciso II do Código Penal Brasileiro.