
Polícia
Adolescente mata professora e deixa outros quatro feridos em escola de SP

Assuntos
Polícia
ISABELA PALHARES, ISABELLA MENON E FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um adolescente esfaqueou três professores e dois alunos em uma escola estadual na cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira (27), de acordo com a Polícia Militar. Uma professora morreu, de acordo com autoridades.
A agressão aconteceu na escola estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste da capital.
O suspeito é aluno do 8º ano do ensino fundamental e foi apreendido pela polícia. Ele não teve a idade revelada. Alunos e pais estão na frente da escola, muitos chorando.
Um aluno da escola disse à reportagem que testemunhou na semana passada uma briga entre o suspeito e outro estudante, que tiveram que ser separados por um professor. Ele disse também que saiu correndo da escola quando viu o ataque e acabou torcendo o pé.
A mãe dele disse que episódios de violência são comuns na escola.
Ainda não se sabe o motivo do ataque, nem o estado de saúde dos feridos. O Corpo de Bombeiros está no local prestando atendimento às vítimas. O helicóptero Águia da PM está de prontidão no local caso seja necessário. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atende a ocorrência.
As vítimas foram socorridas para hospitais da região. Ainda de acordo com a PM, as informações sobre a ocorrência ainda estão sendo apuradas.
OUTROS CASOS
Outros casos de violência dentro do ambiente escolar marcaram o país nos últimos anos.
Em 13 de março de 2019, dois ex-alunos invadiram a escola Raul Brasil, em Suzano, e dispararam em direção a um grupo de alunos e da coordenadora pedagógica, Marilena Ferreira Umezu, uma das vítimas.
Policiais chegaram à escola quando os dois atiradores ainda faziam os disparos na direção dos estudantes, que deixavam o prédio desesperados.
Em setembro de 2019, um estudante de 14 anos esfaqueou um professor nas dependências do CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva, na zona leste. O ataque causou pânico e correria entre alunos e professores.
Mais Notícias
Mais artigosCERCO FECHADO AO CRIME
Polícia Civil desmantela laboratório de drogas e apreende armas de guerra em Marituba
Ação ocorreu durante a investigação a um grupo criminoso responsável pela venda de armas de grosso calibre usadas em ataques contra agentes públicos.
SUSTO
Suspeitos em fuga provocam grave acidente em Ananindeua
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na SN-21, com bandidos capotando veículo após atingir vários carros no local
FIM DA CARREIRA
Felipe Dylon morre em troca de tiros com a Polícia Militar
Um acusado de envolvimento em vários arrombamentos e furtos, no município de Vigia de Nazaré, região do nordeste paraense, foi morto durante uma intervenção policial
SEGURANÇA
Intervenção policial termina com dois mortos em Marituba
Policiais militares procuravam criminoso em comunidade do município, quando foram recebidos com tiros por outros criminosos
CRIME HEDIONDO
Homem é preso por estupro de vulnerável contra neta autista em Belém
A vítima é uma menina de 10 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teria sofrido abusos do avô desde os seis anos de idade.
'TESOUREIRAS DO CRIME'
Facção mantinha 'setor financeiro' liderado por mulheres no Pará
Durante a operação 'Tesoureiras do Crime” foram presas mulheres que ocupam cargos de alta relevância para as finanças da organização criminosa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade