Polícia

Adolescente é suspeito de matar jovem autista em Castanhal

Jovem com autismo foi morto a pauladas e corpo foi jogado em uma área de mata.
Jovem com autismo foi morto a pauladas e corpo foi jogado em uma área de mata.

Tiago Silva/DE CASTANHAL

Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um adolescente de 17 anos acusado de matar um jovem autista foi apreendido pela Polícia Civil. Contra o acusado existia em aberto um mandado de apreensão expedido pelo Poder Judiciário.

O mandado de apreensão foi cumprido na manhã de ontem por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal. O crime aconteceu no dia 16 de julho deste ano em uma área de mata situada no conjunto Japiim, onde a vítima, Daniel Ribeiro Lima, foi morta a pauladas. No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu a autoria do crime. Sobre a possível motivação, em depoimento, o adolescente disse que matou porque estava sendo ameaçado. Após ser vítima de um roubo, o autista teria sofrido um surto e teria ameaçado o adolescente que, com um pedaço de pau, conseguiu levar o jovem até a área de mata e o matou a pauladas.

A versão do adolescente ainda vai ser melhor apurada pela polícia que não descarta a possibilidade de envolvimento de mais pessoas no crime. Ele será transferido para um centro de recuperação para menores infratores, em Belém. A vítima era bem quista na cidade e gostava de tocar violão e cantar hinos evangélicos.