JR Avelar
Um corpo de um jovem foi encontrado sem vida em uma área de mata no Ramal Cama de Vara, no município de Altamira, na região sudoeste do Pará, próximo ao antigo Centro de Recuperação do Estado, no início da manhã da última quinta-feira (20). A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, após ser avisada por um agricultor que passava pela estrada teria percebido o corpo com graves sinais de violência.
Segundo o primeiro relato da Polícia Militar, o corpo da vítima estava carbonizado, com a cabeça decapitada e uma faca cravada na boca. Além disso, as mãos da vítima estavam amarradas para trás, o que indica graves sinais de torturas.
A Polícia Civil foi acionada, bem como uma equipe da Polícia Científica do Pará, para os procedimentos de levantamento de local de crime e identificação da vítima. O corpo apresentava marcas que indicam que o jovem foi torturado de forma cruel.
Logo ele foi identificado como um adolescente de 17 anos, que completaria a maior idade no mês que se aproxima. Ele teve as mãos amarradas para trás, teria sido espancado e depois decapitado e queimado, certamente para tentar esconder sua identificação.
Os criminosos, por estarem em uma área deserta, tiveram todo o tempo, possivelmente na madrugada, para praticar a barbárie. A cabeça da vítima estava bem próximo ao corpo. O adolescente ainda tinha uma faca cravada na boca, arma que pode ter sido utilizada na decapitação.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios do município de Altamira realizou os primeiros levantamentos no local e iniciou as investigações para tentar identificar a autoria e
motivações do crime bárbaro.